Como poupar nos Santos Populares?
O mês de junho é o mês das clássicas festas populares. É normal vermos em cada bairro, terrinha, vila uma festa popular, onde não pode faltar a bela da sardinha no pão, a bebida para acompanhar e a música para animar quem esteja presente.
Vai festejar os Santos em casa ou na rua?
Se for festejar os Santos Populares à rua já sabe que vai gastar muito mais dinheiro e será mais difícil de gerir o gasto. Não sabemos ao certo o valor das coisas e cada tasquinha tem os seus preços, se possível, fuja também dos restaurantes.
Caso opte por ficar por casa, pode fazer as compras atempadamente e só compra o que precisar.
De seguida, deixamos algumas dicas de como poupar no Santos Populares, seja em casa ou fora.
Festejar os Santos Populares em casa
A mais valia de festejarmos em casa é que os gastos são mais controlados. Para além disso, podemos convidar alguns amigos e dividir despesas. É certo que ficará bem mais barato do que se fossem comer fora.
Se tiver algumas decorações de anos anteriores pode reutilizar e, assim, entra no espírito dos Santos Populares.
Pode colocar uma playlist de música popular a tocar e, vai ver que mais tarde ou mais cedo, toda a gente lá em casa vai começar a dançar e cantar.
Festejar os Santos Populares na rua
Se vai festejar os Santos fora de casa e não dá para ir a pé, opte por ir de transportes públicos. Já sabe que nos dias de festa é uma grande confusão para estacionar. Assim, fica mais em conta, evita as confusões do trânsito e não tem que andar às voltas à procura de lugar para estacionar o carro.
Defina um orçamento para a sua saída e leve apenas esse dinheiro. O ideal é não levar cartão de débito/crédito para não gastar mais do que definido. Nestes dias, é muito fácil perdermos o controlo.
Defina o percurso que quer fazer, quais são os arraiais que pretende ir, e tente escolher um local para comer com preços mais acessíveis (este será um grande desafio).
Todos os motivos são bons para festejar e os Santos Populares não são exceção, são uma boa forma de reunir os amigos e passar bons momentos. Contudo, tenha atenção aos gastos e tente controlar-se o melhor possível.